Internautas estão mais cruéis e egoístas, diz especialista
Internautas estão mais cruéis e egoístas, diz especialista
Os usuários de internet estão cada vez mais cruéis e egoístas, afirma o especialista em usabilidade Jakob Nielsen.
O diretor da empresa Nielsen Norman Group, especializada em consultoria sobre usabilidade, comentou os resultados do relatório anual da empresa a respeito dos hábitos dos usuários da Internet e afirmou que os internautas estão menos pacientes na hora de navegar.
Os resultados do relatório apontam que os usuários estão mais objetivos, vão direto ao ponto e não "perdem" tempo passeando pelos sites.
Um dos dados mostra que, em 2004, 40% das pessoas costumavam visitar a página principal de um site, e depois navegavam para tentar encontrar as informações que procuravam. Hoje a maioria (60%) usa um link para acessar diretamente a página que buscam dentro de um site.
Para Nielsen, a maioria dos usuários quer encontrar o que busca e sair, além de suspeitar das promoções criadas para chamar a atenção, ignorando os esforços dos designers de sites, que tentam fazer com que os internautas passem mais tempo navegando.
Jakob disse ainda que, como as pessoas querem ir direto ao ponto, elas têm pouca paciência. Nesse caso, os extras das páginas de Internet, como sinais sonoros e outras aplicações, só deixam os usuários cada vez mais frustrados, por tornarem a página mais lenta.
Nesse sentido, o especialista ressalta que os mecanismos de busca tomaram conta da rede, e que, a longo prazo, quem quiser ultrapassar o Google, terá apenas que criar um sistema de busca melhor.
Com informações da BBC Brasil
Leia mais
-






