Internautas chineses são mais propensos ao vício na web

Internautas chineses são mais propensos ao vício na web

Atualizado em 23/11/2007 às 12:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Estudo publicado nesta sexta-feira (23) revela que chineses são mais propensos a se "viciarem" na web. Eles vêem a Web como parte importante da socialização e de troca de suas opiniões.

A pesquisa foi feita nos EUA e na China com mais de 2100 internautas com idades entre 16 e 25 anos e mostrou que cerca de 42% dos usuários chineses sentem-se viciados na Web, enquanto que apenas 18% dos americanos apresentam a mesma sensação. Os dados também mostram que 10% da população chinesa usa internet e a maior parte deste público é composta de homens jovens que habitam as principais cidades da China.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, outro dado que sugestiona o vício dos chineses revela que 25% dos internautas não seria capaz de viver sem internet; 12 dos americanos estão na mesma situação. Menos de um terço dos americanos diz que a internet contribui na vida social, já 77% dos internautas chineses dizem que a web os ajudou a fazer amigos. Três quartos dos internautas chineses disseram que são livres para fazer coisas que não fariam na vida real; já entre os americanos o índice é de 32%.