Internautas brasileiros podem ser remunerados pelo YouTube para postar vídeos

Internautas brasileiros podem ser remunerados pelo YouTube para postar vídeos

Atualizado em 31/07/2008 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (30), durante o Campus Party em Valência, Espanha, o responsável de conteúdos do YouTube no país europeu, Javier Alonso, anunciou que irá estender o Programa de Parcerias a internautas brasileiros e espanhóis, que poderão ser remunerados pelo site, caso postem vídeos regularmente e consigam audiências consideráveis, atraindo publicidade.

Para participar, o usuário deverá postar vídeos - pelo menos uma vez por semana - que devem ocupar os primeiros lugares na classificação dos mais vistos ou que contenham "muitos assinantes".

O conteúdo do vídeo, no entanto, deve ser integralmente produzido pelo autor, ou seja, não se pode utilizar música ou imagens de outros artistas, a não ser que disponha dos direitos autorais.

Nem o percentual nem o valor que os internautas receberão foram informados pelo YouTube, mas Alonso ressaltou que estes "recebem mais da metade" do que o anunciante paga, e que os autores de vídeos mais vistos do mundo já receberam "milhares de dólares ao mês".

Com informações da EFE

Leia mais