Internautas brasileiros ficam mais tempo conectados em redes sociais, diz estudo
Internautas brasileiros ficam mais tempo conectados em redes sociais, diz estudo
Cerca de 86% dos internautas brasileiros dedicam, em média, mais de cinco horas conectados às redes sociais e blogs. Em pesquisa feita pela Nielsen, empresa especializada em internet, o Brasil e a Espanha aparecem como os países que mais tempo ficaram acessando sites de relacionamento em abril deste ano.
O estudo da Nielsen, segundo a agência EFE, indica um aumento de 24% nas visitas às redes sociais no último ano. No Brasil, o Orkut é um dos sites mais visitados no Brasil - em 2005, metade dos perfis era de brasileiros. Na Espanha, 77% dos internautas ficam até quatro horas conectados.
A Itália também aparece como um dos países que mais tempo ficam na web: 78% dos usuários se conectam em redes sociais, sendo o Facebook o mais visitado. Já os australianos chegam a ficar mais de sete horas acessando seus perfis no site desenvolvido por Mark Zuckerberg.
Além da Austrália e da Itália, o Facebook também é popular nos EUA, Reino Unido e França. No Japão, a rede social atende apenas 3% dos internautas do país.
Entre os sites mais populares, segundo a pesquisa da Nielsen, aparecem o Google (82% de acessos), buscadores e portais da Microsoft (62%), Facebook (54%) e Yahoo! (53%).
Leia mais






