Internauta suíço oferece recompensa no Facebook para quem denunciar agressor

Internauta suíço oferece recompensa no Facebook para quem denunciar agressor

Atualizado em 07/01/2009 às 16:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Um internauta suíço, que usa o nome Peter VonTobel, está oferecendo através da rede social Facebook uma recompensa de 2,7 mil dólares para quem denunciar à Polícia a pessoa que o agrediu em uma festa de reveillón na cidade de Berna.

"Este grupo tem o objetivo de denunciar um criminoso violento e sem escrúpulo. Já que a polícia é incapaz/não está disposta a procurar o agressor, vamos tentá-lo por essa via. Obviamente não se trata de fazer justiça com as próprias mãos. O autor do crime será entregue à polícia pela via jurídica", diz o internauta em sua página.

Intitulado "Procura o autor do crime no Rosengarten", o grupo - fundado na última segunda-feira (5) - conseguiu 2.067 participantes em dois dias. A agressão ocorreu no parque Rosengarten, e quatro pessoas teriam sido feridas com facadas e garrafadas, informoui o site SwissInfo.

Ao jornal Berner Zeitung , uma das vítimas afirmou que "a polícia não ajudou". Em resposta, o órgão disse que pretende "empreender todos os esforços para esclarecer o caso em detalhes".

Kurt Imhof, sociólogo da Universidade de Zurique, disse ao jornal Tagesanzeiger que "quando se oferece recompensa e mais de mil pessoas participam de uma caça à recompensa, isso vira um bangue-bangue no espaço virtual".

Leia mais