Interesse por banda larga beneficia TVs por assinatura
Interesse por banda larga beneficia TVs por assinatura
Um estudo da ABTA (Associação Brasileira de TVs por Assinatura) revelou que o maior interesse por internet banda larga está beneficiando as empresas de TV paga. Este fenômeno, segundo aponta a pesquisa, ocorre principalmente em razão da classe C, que está aderindo a PCs populares e quer internet banda larga.
Com a oferta de serviços em pacotes, que possibilitam a junção de dois ou mais produtos em uma conta, muitos consumidores optam por produtos com descontos mais agressivos e assinam além da banda larga também pacotes de canais de TV.
De acordo com a ABTA, 2007 fechou com 5,3 milhões de assinantes de TV paga no Brasil, um número 13% maior que o registrado há um ano.
Ainda segundo informa o site INFOline, o crescimento é mais lento que o de assinantes de banda larga. Segundo as contas da ABTA, até dezembro do ano passado existiam 1,8 milhão de assinantes de internet banda larga, número 47% maior que o anotado em 2006.
Apesar dos reveladores números da pesquisa da ABTA, deve-se levar em conta que este cálculo só considera as contas de banda larga contratadas de operadoras de TV por assinatura (como o Vírtua, da NET e o Ajato, da TVA, por exemplo) e exclui a base de assinantes de telefônicas (como o Speedy, da Telefônica).
Leia mais






