Inter TV é alvo de pichações com mensagens de ódio
Emissora afiliada da Globo em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, a Inter TV teve sua fachada pichada com mensagens de ódio no último fim de semana.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiaram o ataque. Além de atribuir o ato "ao clima de intolerância plantado no país nos últimos anos", as entidades exigiram que o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Ministério Público Estadual investiguem o crime.
Crédito: Reprodução Mulher é flagrada por câmaras de segurança pichando frases de ódio na fachada da Inter TV, afiliada da Globo"A ABI e a FENAJ entendem que os responsáveis por mais esse ataque a jornalistas e à emissora de TV – logo, à liberdade de imprensa como um todo – devem ser identificados e punidos de acordo com a legislação em vigor, para que sirvam de exemplo e desestimulem toda essa campanha de ódio contra os profissionais de comunicação."
Por sua vez, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro afirmou que encaminhou o caso para a Comissão de Direitos Humanos da OAB do RJ.





