Instituto Lula desmente nota da "Veja Brasília" sobre festa de falso sobrinho do ex-presidente

Edição do último sábado (14/2) diz que Thiago, um sobrinho de três anos de Lula, teria ganhado uma festa de aniversário custando R$ 220 mil.

Atualizado em 20/02/2015 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O Instituto Lula, organização criada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicou na última quinta-feira (19/2) uma nota de esclarecimento sobre uma da revista Veja Brasília . A publicação disse que um sobrinho de Lula ganharia uma festa com gastos em torno de R$ 220 mil.
Crédito:Ricardo Stuckert/ Instituto Lula Instituto desmentiu a nota da "Veja Brasília" e criticou notícias falsas sobre o ex-presidente
Segundo a Veja Brasília , a empresária Patricia Farias organizaria a festa de aniversário de três anos de "Thiago" no buffet infantil Aeropark. O evento reuniria ao menos 180 crianças e distribuiria iPads com uma mensagem gravada por Léo Moura, lateral do Flamengo, incentivando a prática de esportes. A família teria pago a organização da festa em dinheiro.
Já de acordo com o Instituto Lula, porém, o ex-presidente não tem nenhum sobrinho chamado Thiago morando na capital federal. "Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação e que perfis da internet, como os do vlogueiro Felipe Neto, o do apócrifo Folha Política, e o do site Implicante, entre outras pessoas e veículos de boa e má fé, repliquem tal absurdo".
A nota, assinada pela assessoria de Lula, condena ainda outras supostas "mentiras" veiculadas nas redes sociais. "Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo. Repudiamos a divulgação reiterada de notícias falsas sobre o ex-presidente que tem acontecido por perfis apócrifos nas redes sociais ou por veículos jornalísticos pouco responsáveis com seus leitores", finaliza o texto.