Insper realiza debate em São Paulo sobre importância do correspondente internacional

Com o objetivo de discutir a importância do correspondente internacional no cenário atual, o Insper realiza no dia 5 de setembro, às 9h, um debate que contará com a presença de jornalistas experientes nessa função, como Moisés Rabinovici (EBC), Lourival Sant’Anna (Estadão) e Luciana Coelho (Folha).

Atualizado em 26/08/2019 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.


Voltado a jornalistas, estudantes de jornalismo e pessoas interessadas em temas ligados a relações internacionais, o evento é gratuito e será mediado pelo jornalista, escritor e professor Carlos Eduardo Lins da Silva. O debate ocorre na sede do Insper, localizada em São Paulo (rua Quatá, 300, Vila Olímpia). Crédito:Reprodução YouTube Carlos Eduardo Lins da Silva será o mediador do debate no Insper sobre a importância do correspondente internacional

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, o mediador do debate lembra que as empresas jornalísticas "atravessam crise estrutural gravíssima". E por isso têm diminuído o número de correspondentes internacionais, "embora eles sejam mais importantes do que nunca".