Inserções de rádio e TV do PPS geram reação da liderança do PT
Inserções de rádio e TV do PPS geram reação da liderança do PT
Inserções em rádio e TV feitas pelo PPS causaram reação negativa no PT e deram início a uma troca de acusações entre os dois partidos.
No programa, o deputado Raul Jungman (PE) afirmou que o governo do presidente do Luiz Inácio Lula da Silva tem intenção de "mexer" na caderneta de poupança, a exemplo do que fez o governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, atualmente senador.
"O governo vai mexer na poupança, como fez o governo Collor. E o PPS vai estar lutando para que isso não aconteça", disse Jungman, na inserção.
Em resposta ao pronunciamento, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini(SP), anunciou que enviaria um questionamento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O líder partidário ainda declarou, através do site do partido, que o PPS "age como uma sublegenda dos neoliberais tucanos e a serviço do governador de São Paulo, José Serra, virtual candidato à presidência em 2010, segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo .
Em entrevista, Berzoini acrescentou, ainda, que as inserções do PPS "são de baixo nível". "O PPS comanda uma política errada, com a clara intenção de confundir a população". O presidente do PPS, Roberto Freire (PE), reagiu à declaração: "O que eles querem? Calar a oposição?", questionou.
Leia mais






