Inscrições para tradicional curso capixaba de jornalismo vão até 14 de agosto

Vai até 14 de agosto o prazo para inscrições na 25ª edição do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Focado na formação de jovens

Atualizado em 10/08/2022 às 16:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Inscrições para tradicional curso capixaba de jornalismo vão até 14 de agosto

profissionais de comunicação, o programa de capacitação e aperfeiçoamento do grupo de mídia capixaba, do qual fazem parte os sites A Gazeta e g1 ES, a TV Gazeta, a rádio CBN Vitória, além da área de entretenimento e de branded content do Estúdio Gazeta, passou a aceitar nesta edição estudantes e recém-formados nos cursos técnicos em multimídia e rádio e TV. Eles disputarão as 10 vagas disponíveis com graduandos e recém-graduados de qualquer curso superior.
Podem se inscrever candidatos formados a partir de dezembro de 2020 ou estudantes que tenham previsão de se formarem até dezembro de 2022. Com disciplinas relacionadas a inovação, produção de conteúdo para redes sociais e audiovisual, o curso será dividido em duas fases. A primeira é virtual e acontece entre 30 de agosto e 23 de setembro. Presencial, a segunda vai de 26 de setembro a 30 de novembro. Crédito:Rede Gazeta Lançamento do curso contou com presença dos jornalistas Carolina Morand e Thássius Veloso Este ano o curso, pelo qual já passaram mais de 400 alunos, também estreia parceria com o hub Base27. A ideia é atrelar conceitos como inovação aberta e design thinking à produção de conteúdos jornalísticos. Outra novidade é o projeto "Residente Sombra”, que visa promover um rodízio de atuação dos candidatos selecionados dentro das empresas parceiras do curso.
Transformação

“O Curso chega às bodas de prata com a compreensão de que deve preparar os novos jornalistas não só para o trabalho factual, para as redações. A comunicação está em um profundo processo de transformação e precisamos ampliar o olhar da formação profissional”, diz Eduardo Fachetti, gerente de comunicação institucional da Rede Gazeta e coordenador do curso.
Presidente da Rede Gazeta, Café Lindenberg acrescenta que, com o programa, a Rede Gazeta reforça seu compromisso com o jornalismo profissional. “O jornalismo é um pilar democrático e é melhor exercido quando se tem equilíbrio editorial e independência. O Curso de Residência é um compromisso anual que temos com os jovens talentos, porque formamos pessoas não só para nosso grupo, mas para atuação em um mercado em franca transformação.”
As inscrições podem ser feitas na plataforma Gupy (acesse )