Insatisfeito com jornalista, McCain cancela aparição na CNN
Insatisfeito com jornalista, McCain cancela aparição na CNN
A CNN informou, nesta quarta-feira (3), que o candidato republicano à presidência dos EUA, John McCain, cancelou, na última terça-feira (2), sua participação no programa de entrevistas "Larry King Live". De acordo com o site Correio da Manhã, o motivo teria sido a insatisfação da campanha presidencial republicana com Champbell Brown, uma jornalista da rede televisiva norte-americana, que entrevistou Tucker Bounds, porta-voz de MacCain, na última segunda-feira (1).
Durante a entrevista de Bounds, a jornalista insistiu em perguntar a ele quais seriam as qualificações de Sarah Palin, candidata à vice-presidência, como comandante em chefe das Forças Armadas.
Diante dos repetidos questionamentos de Champbell, Bounds acabou respondendo à pergunta alfinetando o concorrente ao posto de chefia da Casa Branca. "Palin é comandante da Guarda Nacional do Alasca por ser governadora daquele Estado, como um exemplo da experiência executiva de que carece o candidato democrata Barack Obama", disse o porta-voz.
Ainda referindo-se ao candidato da oposição, Bounds declarou que "qualquer decisão que ela [Palin] tenha tomado em relação à Guarda Nacional destacada no estrangeiro é mais decisão do que a que possa ter sido tomada por Barack Obama, que nos últimos dois anos apenas foi candidato à presidência".
Incomodado com a insistência da jornalista, que pediu um exemplo de uma dessas decisões, o porta-voz de John McCain respondeu: "Champbell, certamente não queres diminuir a importância de toda a experiência, de todas as decisões que ela toma como comandante".
Por conta do posicionamento da jornalista da CNN, a campanha de John McCain manifestou o seu desagrado e resolveu cancelar a aparição do candidato republicano, marcada já há algum tempo, no programa de Larry King.
Leia mais






