Inri Cristo ganha destaque em versão online do "Daily Mail"
Na última terça-feira (7/1), o jornal britânico Daily Mail publicou, em sua edição online, um perfil de Inri Cristo, 65, que há 35 anos diz ser a reencarnação de Jesus.
Atualizado em 08/01/2014 às 11:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
De acordo com o UOL, o Daily Mail destacou que a posição pouco tradicional sobre capitalismo, aborto e sobre a celebração do Natal resultou em sua detenção pela polícia mais de 40 vezes. O "personagem" diz que se nega a celebrar o Natal dizendo que é apenas um dia em que "os ricos humilham os pobres".
"É um dia em que os filhos dos ricos podem mostrar os presentes que receberam enquanto as crianças pobres só recebem uma migalha", disse. “Por isso, é um dia muito triste para quem vê as coisas com os olhos que eu vejo”, acrescentou.
Crédito:Divulgação Inri Cristo foi destaque no jornal "Daily Mail"
O jornal britânico relatou ainda que Inri tem "centenas de seguidores" ao redor do mundo, incluindo Reino Unido e França. Alguns, a maioria mulheres, vive com ele em seu complexo eclesiástico na periferia de Brasília (DF).
Henri se tornou alvo de diversas críticas, as quais afirmam que ele é doente mental , acusação que ele nega. "Eu posso ser louco, mas não burro", disse. "Loucura é diferente da demência. Ela é a mãe dos filósofos, dos profetas e dos inventores".





