Ingrid Betancourt fala em rádio francesa para reféns que permanecem em poder das Farc
Ingrid Betancourt fala em rádio francesa para reféns que permanecem em poder das Farc
A ex-refém das Farc, Ingrid Betancourt, resgatada na última quarta-feira (2), após seis anos e meio em cativeiro dentro da selva colombiana, falou, em Paris, para os reféns que ainda se encontram nas mãos da guerrilha e falará novamente para eles nesta segunda-feira (7).
A franco-colombiana concedeu entrevista à rádio Caracol, da Colômbia, que criou um programa destinado aos reféns, chamado "Voces del secuestros" (A Voz dos Sequestrados). Aos antigos companheiros, ela disse que a "a liberdade chegará em breve".
Ingrid falará novamente na Radio France Internationale, nesta segunda (7). Esta rádio foi a que colocou sua transmissão em espanhol à disposição de Mélanie e Lorenzo, seus filhos, que enviavam recados para sua mãe toda segunda, quarta e sexta-feira às 5h10 (horário colombiano).
"Ingrid Betancourt escolheu a RFI para enviar uma mensagem de apoio para aqueles que continuam presos na selva colombiana", anunciou a rádio. Ela falará em espanhol e depois em francês.
Após o resgate, Betancourt confirmou que a rádio é o único contato dos prisioneiros das Farc com o mundo exterior.
Os reféns somam centenas, podendo chegar a milhares, segundo fontes. Alguns já estão presos há mais de uma década pelo movimento que se armou nos 1960.
O presidente francês Nicolas Sarcozy, pressionado por Ingrid Betancourt, assegurou, na última sexta-feira (4), que a França fará o possível para libertar estes reféns e reiterou que seu país vai acolher os membros da guerrilha colombiana que escolherem deixar as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, uma proposta controversa.
Com informações da Reuters
Foto: Divulgação
Leia Mais






