Inglês publica vídeo no Youtube sobre sua plantação de maconha e acaba preso

Inglês publica vídeo no Youtube sobre sua plantação de maconha e acaba preso

Atualizado em 04/03/2009 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Um inglês é preso e multado em 200 libras (R$680) depois de postar um vídeo no Youtube que mostrava sua plantação de maconha. Shane Burfield foi preso pela polícia da cidade de Bridgewater após denúncia sobre seu vídeo.

A polícia foi à casa de Burfield e encontrou uma grande planta de maconha, bem como equipamentos para a produção hidropônica da planta, método de cultivo de plantas sem solo. As raízes são imersas em uma solução de água e nutrientes.

De acordo com a polícia, os inglês ficou supreso ao ser detido. Detalhe: o nome real de Burfield estava no cadastro do vídeo postado. "Ele ficou ainda mais surpreso ao descobrir que as informações que usamos para prendê-lo foram retiradas do website", disse um porta-voz da polícia.

Segundo informa a BBC Brasil, a quantidade de maconha que a planta poderia produzir renderia a Burfield cerca de 500 libras (R$ 1,7 mil).

Planta e equipamentos para o cultivo foram destruídos. Burfield foi preso acusado de posse e cultivo de drogas, e terá de arcar com os custos do tribunal.

Leia mais