Informações sigilosas sobre contas de usuários do Gmail foram expostas em sites

Informações sigilosas sobre contas de usuários do Gmail foram expostas em sites

Atualizado em 06/10/2009 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Mais de trinta mil nomes e senhas do serviço de correiro eletrônico do Google, o Gmail, foram expostos por conta de um esquema de pishing, segundo a BBC.

A rede britânica teve acesso a duas listas que traziam detalhes sobre as contas de milhares de clientes do Gmail. As listas também foram publicadas em diferentes sites. O Google admitiu nesta terça-feira (6) que "foi alvo de um grande esquema de roubo de senhas".

"Recentemente, tomamos conhecimento de um grande esquema de phishing através do qual os hackers obtiveram credenciais de usuários para contas de e-mail baseadas na web, incluindo as do Gmail", disse um porta-voz da companhia.

"Assim que ficamos sabendo do ataque, forçamos redefinições de senha nas contas afetadas. Continuaremos a forçar essas alterações de senha em contas adicionais quando tomarmos conhecimento delas", acrescentou o representante do Google.

Os maiores serviços de correio eletrônico sofrem ondas de ataques frequentemente. Na última segunda-feira (5), a vítima do ataque foi o Hotmail, da Microsoft. O site Neowin noticiou que e-mails e senhas de contas do serviço Windows Live Hotmail foram divulgadas em sites. Segundo a página, citada em uma reportagem da BBC, as informações foram postadas por um usuário anônimo. O dados já foram removidos do site.

Leia mais