Informação pela internet enfraquece audiência de telejornais no país, diz pesquisa

O Brasil está em terceiro lugar no ranking de número de usuários ativos na internet. O acesso chegou a 83,4 milhões de pessoas no segundo trimestre deste ano, 7% a mais do que no mesmo período de 2011.

Atualizado em 19/09/2013 às 11:09, por Redação Portal IMPRENSA.

lugar no ranking de usuários ativos na internet. O acesso chegou a 83,4 milhões de pessoas no segundo trimestre deste ano, 7% a mais do que no mesmo período de 2011. No entanto, essa presença nos brasileiros na web tem influênciado na audiência dos telejornais.


Crédito:Divulgação Telejornais perderam espaço após acesso dos brasileiros à internet


Segundo o Tribuna Hoje , as informações do Net Insight, estudo do IBOPE Media, revelam que o internauta brasileiro chega a ficar, por mês, mais de 43 horas e 57 minutos conectado. Na sequência, vêm os franceses com 39 horas e 23 minutos e os alemães, 37 horas e 23 minutos.


A internet ocupa a principal fonte de informação para milhões de brasileiros, o que enfraqueceu a audiência da TV. A recente pesquisa do Ibope, divulgada pela coluna de Ricardo Feltrin, no F5, da Folha de S.Paulo , aponta que praticamente todos os telejornais brasileiros tiveram uma grande queda na audiência neste ano em comparação a 2012.


De acordo com Tribuna Hoje, o “Jornal Nacional”, da Rede Globo, chegou a perder 12% de audiência este ano. O mesmo aconteceu com os outros telejornais da emissora. Os desempenhos da Band e SBT seguiram a tendência. O pior resultado ficou com o “RedeTV! News”, que teve uma queda de 41%. O “Jornal da Record” foi o único que cresceu, mas registrou alta de apenas 2%.


Leia também

- - -