Inezita Barroso fala sobre carreira de cantora e apresentadora no "Roda Viva"

Inezita Barroso fala sobre carreira de cantora e apresentadora no "Roda Viva"

Atualizado em 15/07/2010 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Com 85 anos de idade e 30 de "Viola, Minha Viola", a cantora e apresentadora Inezita Barroso será sabatinada no próximo "Roda Viva", transmitido ao vivo nesta segunda-feira (19), a partir das 22h, na TV Cultura. A entrevista, comandada por Heródoto Barbeiro, também poderá ser acompanhada pelo do programa.

Ignez Magdalena Aranha de Lima, seu nome de batismo, nasceu em 4 de março de 1925, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Filha de família tradicional paulistana, Inezita Barroso sempre gostou das tradições populares. A artista, representante da música caipira nacional, também é doutora em Folclore pela Universidade de Lisboa.

A cantora se apresenta desde os sete anos de idade e também foi atriz de cinema, tendo recebido o Prêmio Saci, um dos mais importantes da época.

Na tevê, sua carreira começou junto com a Record, onde foi a primeira cantora contratada. Depois passou pela Tupi e outras emissoras, até chegar à Cultura para comandar o "Viola, Minha Viola".

No mês passado, ela comemorou as três décadas do "Viola" com um show no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, que reuniu artistas, como Daniel e Almir Sater.