Indústria dos jornais pode perder 80 mil postos de trabalho em dez anos
Indústria dos jornais pode perder 80 mil postos de trabalho em dez anos
Um novo levantamento de um instituto de estatísticas do trabalho do Governo dos EUA aponta que a indústria dos jornais perderá 25% de seus postos de trabalhos nos próximos dez anos.
O Relatório de Projeção de Empregos do U.S. Federal Bureau of Labor Statistics aponta a previsão de ganhos e perdas de cada setor industrial entre 2008 e 2018. Entre os dez setores analisados, a indústria dos jornais é a sétima colocada nas previsões de maiores perdas em postos de trabalho. O setor de serviços de vendas; de manufatura de componentes eletroeletrônicos; indústria automobilística; serviços postais; impressão; e fabricação de roupas são os seis mais afetados.
Considerando as recentes demissões nos EUA, Reino Unido e Europa, o estudo estima que, até o fim de 2018, mais de 80 mil fiquem desempregados na indústria dos jornais, a qual atualmente emprega 326 mil pessoas.
O analista Rick Emonds, do instituto de mídia Poynter, disse ao Editor and Publisher que o levantamento não é uma surpresa. "Isso corresponde ao que acontece na indústria nos últimos três anos", disse. "Mas eu não acredito que os próximos três anos serão tão ruins", ressaltou.
Leia mais






