Indonésia pede para deputado holandês não exibir filme contra o Islã
Indonésia pede para deputado holandês não exibir filme contra o Islã
Tentando evitar um conflito com os muçulmanos, o Governo da Indonésia - país muçulmano mais povoado do mundo - pediu nesta sexta-feira (14) ao deputado holandês Geert Wilders, que desista de exibir seu filme com críticas ao Islã.
O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores indonésio, Kristiarto Legowo, afirmou que "o filme será um novo obstáculo para a harmonia e o diálogo entre as comunidades de diferentes religiões".
Dirigindo-se ao deputado holandês, Legowo disse que "é totalmente impróprio que o senhor siga com seu plano de exibir o filme sabendo que ele vai ferir as comunidades muçulmanas".
Até o final do mês, o deputado planeja exibir seu curta-metragem, de 15 minutos, na internet, provavelmente no final deste mês, através do endereço .
Como Wilders exigia que a transmissão de seu filme pelas televisões holandesas fosse feita integralmente e sem cortes, as emissoras não aceitaram exibí-lo.
Depois do anúncio da exibição do filme, o Governo holandês intensificou os contatos internacionais no mundo muçulmano para evitar reações negativas, como as que ocorreram após a publicação de charges de Maomé em um jornal dinamarquês.
Com informações da agência EFE
Leia mais






