Inácio Arruda diz que texto sobre obrigatoriedade do diploma deve ser votado em vinte dias

Inácio Arruda diz que texto sobre obrigatoriedade do diploma deve ser votado em vinte dias

Atualizado em 25/08/2009 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Universidade Federal do Ceará sediou, na última segunda-feira (24), audiência para debater a restituição do diploma no Jornalismo. O evento, realizado no auditório Castelo Branco da instituição pública de ensino, contou com a participação de membros Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e dos senadores Inácio Arruda (PcdoB-CE) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

Agência Senado
Senadores Inácio Arruda
Na ocasião, o senador Inácio Arruda - autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no Senado que restitui o diploma - falou sobre as expectativas em torno da matéria. Segundo ele, o texto deve ser votado dentro de 20 dias na Casa. Se aprovado, do Senado a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados, onde ocorre nova votação, até chegar as mãos do presidente Lula.

Presente ao encontro, Valci Zucoloto, diretora da Fenaj, ressaltou a mobilização social levantada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 17 de junho destituiu a exigência do diploma na profissão. Segundo ela, existe forte pressão social para que a Corte e parlamentares dêem prosseguimento a posições sobre o diploma.

Também participaram do encontro a presidente do Sindjorce, Deborah Lima e a presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ivonete Maia.

Leia Mais

-

-