Imprensa teria sido proibida de acompanhar IV Congresso do PT
Imprensa teria sido proibida de acompanhar IV Congresso do PT
A imprensa estaria proibida de acompanhar os debates do IV Congresso do Partido dos Trabalhadores, que acontece de 18 a 20 de fevereiro, em Brasília (DF), segundo post do do jornalista Lauro Jardim.
| Reprodução | |
| Valter Pomar |
Segundo Jardim, os repórteres foram proibidos de ingressar no auditório durante discurso da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Russef, potencial candidata do partido, na manhã desta quinta-feira (18). Na ocasião, delegações estrangeiras não teriam sido barradas.
O secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, teria reagido de forma negativa ao ser questionado, por um repórter de O Globo , sobre o motivo da proibição do acesso da imprensa. "Porque eu estou mandando. Eu também não posso entrar nas reuniões editoriais do Globo . Então, por que vocês têm de entrar na do PT?", rebateu o secretário.
Em seu site oficial, o PT não indica quaisquer proibições em relação ao acesso de profissionais de imprensa ao seu Congresso.
A reportagem do Portal IMPRENSA tentou contato com a assessoria de imprensa do partido no DF e foi informada que o departamento de comunicação tinha se deslocado para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local do IV Congresso.
Leia mais






