Imprensa terá restrições durante cobertura do Carnaval de Salvador em 2010
Imprensa terá restrições durante cobertura do Carnaval de Salvador em 2010
Em decisão conjunta entre a Saltur (empresa responsável pelo turismo em Salvador, Bahia) e emissoras que transmitem o Carnaval, ficou acertado que serão impostas algumas restrições à imprensa durante a cobertura dos eventos da festa.
A partir de 2010, fica proibida a instalação de caixas de som para que os repórteres conversem com os artistas e os apresentadores não poderão mais fazer entrevistas em cima do trio elétrico para que o desfile não seja comprometido, isso em razão do tempo cedido aos trios, que podem permanecer por 25 minutos no trajeto de Campo Grande.
Em reunião na sede da Saltur, na última quarta-feira (21), determinou-se que os artistas também estão proibidos de receber prêmios em cima dos trios elétricos pelo mesmo motivo que as entrevistas foram banidas.
A decisão de estabelecer limites a atuação da imprensa, segundo o site A Tarde Online, provém da reclamação dos blocos pequenos e das críticas dos foliões a respeito do tempo que os artistas dos grandes blocos reservam à imprensa, afetando substancialmente o andamento dos shows.
Leia mais






