"Imprensa precisa ver o outro lado da rua", diz senador Heráclito Fortes

"Imprensa precisa ver o outro lado da rua", diz senador Heráclito Fortes

Atualizado em 24/04/2009 às 19:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Agência Senado
Heráclito Fortes
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou na manhã desta sexta-feira (24) que a Casa tem sido usada como "boi de piranha" junto à opinião pública. A declaração foi feita quando jornalistas o questionaram sobres as providências que o Senado vem tomando para aumentar a transparência da instituição.

Para Heráclito, os jornalistas se concentram em apontar irregularidades na Casa, mas se esquecem de mostrar os erros do poder Executivo. "O perigo está do outro lado da rua", disse o senador fazendo referência ao Palácio do Planalto.

Ao ser indagado por um jornalista sobre o que espera a partir de agora, Heráclito respondeu: "Sinceramente? Espero que vocês finalmente deixem a gente trabalhar em paz. Há escândalos envolvendo fundo de pensão, CPI das ONGs e a gente não pode trabalhar. É bom que vocês investiguem, mas não esqueçam o outro lado da rua. É lá que mora o perigo. É desproporcional isso que vocês fazem", queixou-se.

Os jornalistas ainda questionaram o motivo pelo qual a Casa não se antecipa às denúncias veiculadas pela imprensa sobre o uso indevido de passagens aéreas e evita que providências sejam tomadas somente após a divulgação das matérias. O senador afirmou que a utilização das passagens inclui-se entre os assuntos da administração interna de cada gabinete.

"Se houver denúncia sobre o mau uso de passagens, aí então nós iremos apurar. Só podemos agir com fatos concretos. Não podemos tomar ações preventivas. O ato da Mesa foi bem claro. Isso tudo vai para a Internet e quero crer também que irá a público a divulgação dos nomes", observou o senador.

Leia mais