"IMPRENSA na TV" recebe editores e diretores de publicações gays

"IMPRENSA na TV" recebe editores e diretores de publicações gays

Atualizado em 22/10/2007 às 19:10, por Karina Padial/Redação Revista IMPRENSA.

Por

Em setembro, a revista G Magazine , a primeira publicação gay lançada no Brasil, comemorou 10 anos. Nesse mês, após o percurso solitário que traçou, durante uma década, para esse público, G Magazine ganhou duas concorrentes. As publicações Junior - lançada pela Editora Sapucaia - e DOM - editada pela Peixes - entram no mercado para atingir a comunidade que gay que já é estimada em 18 milhões de pessoas no País, segundo o IBGE. Além das publicações, em setembro, foi inaugurada a primeira agência, Seu Expedito, voltada exclusivamente para o público GLBT.

Os lançamentos estão embasados em números: os dados do Censo GLS, realizado pelo Instituto de Pesquisa e Cultura GLS, mostram que os gays gastam 30% a mais que os heterossexuais, sendo que 83% pertencem às classes A e B e 57% têm curso superior.

As estatísticas, segundo André Fischer, diretor da Junior, podem ser comprovados na vendagem inicial da sua revista. "Tivemos uma excelente resposta em banca e uma surpreendente quantidade de anunciantes desde o primeiro número", garante.

Para discutir essa ampliação do mercado editorial gay, o diretor de redação da revista DOM , Jorge Tarquini; a editora da G Magazine , Ana Fadigas; e o diretor executivo da agência Seu Expedito, participam nesta terça- feira do programa "IMPRENSA NA TV".

A atração é apresentada ao vivo por Pedro Venceslau, editor-executivo da revista IMPRENSA, e Thaís Naldoni, editora-executiva do Portal IMPRENSA. O programa é transmitido pela toda terça-feira, às 14h, e permite a participação dos internautas através de um chat.