IMPRENSA lança campanha contra assédio moral e sexual a jornalistas

O recente caso de assédio do cantor Biel contra a repórter do portal iG fez IMPRENSA retomar um assunto que debateu há um ano: o assédi

Atualizado em 07/06/2016 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O recente caso de assédio do cantor Biel contra a repórter do portal iG fez IMPRENSA retomar um assunto que debateu há um ano: o contra jornalistas.
Para debater este tema, lançamos a campanha #SemASSÉDIOnaimprensa. O objetivo é mostrar como repórteres do sexo feminino e masculino estão expostos ao assédio moral e sexual, tentando encontrar ao lado de especialistas e das entidades ligadas à imprensa formas de reduzir/acabar com esse tipo de ação com soluções práticas.

Para tanto, IMPRENSA convida jornalistas e comunicadores de todo o Brasil a contar suas histórias, sob anonimato, se assim o desejar, para que todos possam ficar de olho e ajudar no combate ao assédio à imprensa.
Os interessados podem mandar seus relatos para o e-mail redacao@portalimprensa.com.br, colocando no assunto: depoimento sem assédio na imprensa. Garantimos que sua identidade e a do assediador serão mantidas em sigilo.
Nesse período, a redação debaterá o tema assédio e denunciar estes casos. Participe!

Confira a reportagem de 2015 na qual IMPRENSA já tratou do tema: " ".