Imprensa italiana critica punição a Lewis Hamilton na F1

Imprensa italiana critica punição a Lewis Hamilton na F1

Atualizado em 08/09/2008 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Diversos jornais italianos publicaram, nesta segunda-feira (08), críticas à penalização do britânico Lewis Hamilton, da McLaren, no Grande Prêmio de Bélgica de Fórmula 1, que permitiu a vitória do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. A competição, que aconteceu no último domingo (07), desagradou comentaristas especialistas no esporte.

O diário esportivo La Gazzetta dello Sport disse que "a decisão parece um pouco excessiva e contribuirá para fazer da Fórmula 1, acusada de não ser suficientemente espetacular, ainda mais fraca (...) porque pune a combatividade dos pilotos".

Segundo a agência AFP, o La Gazzetta , com a manchete "Esperança vermelha", elogia o sangue frio e o senso de oportunidade do piloto brasileiro, prevendo que Massa saberá aproveitar o apoio do público durante o Grande Prêmio da Itália, no próximo domingo (14). O La Repubblica tem opinião similar, preocupado com as conseqüências da decisão, já que "a Fórmula 1 havia reencontrado o lado espetacular que havia perdido e que tanto era desejado".

No caso do Il Messagero , a Ferrari tem que apostar agora em Massa, já que o atual campeão, Kimi Raikkonen, parece ter dito "adeus ao Mundial". O La Repubblica se pergunta, ainda, inclusive se é possível pensar na substituição do finlandês pelo espanhol Fernando Alonso na próxima temporada.

Leia mais

-
-