Imprensa italiana acusa goleiro Dida de encenação
Imprensa italiana acusa goleiro Dida de encenação
A imprensa italiana acusa o goleiro brasileiro Dida de ter encenado uma contusão, depois da invasão de um torcedor escocês no campo, que passou a mão em seu rosto no finzinho de jogo em que o Milan foi derrotado pelo Celtic por dois a um, na última quarta-feira (03), em Glasgow.
Jornais do país como o Corriere dello Sport, La Repubblica e Il Messagero , segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo , teriam criticado a atitude de Dida ao escreverem que a cena correspondeu a fingimento e farsa. Um dos maiores jornais esportivos da Europa, o La Gazzetta dello Sport , trouxe a manchete "Didastro", uma associação entre as palavras Dida e desastre (disastro, em italiano).
Caso como o de Dida não é inédito no futebol brasileiro e mundial. O goleiro chileno Rojas, depois de simulação em um jogo contra o Brasil em 89, pelas eliminatórias da Copa de 90, acabou banido do futebol. Recentemente, o goleiro reserva do São Paulo, Bosco, simulou ter sido atingido por uma pilha, encenação que lhe rendeu três partidas de suspensão.
A Uefa (União Européia de Futebol) deve punir o Celtic pela invasão do torcedor e Dida terá seu caso analisado e, se constatado que houve simulação, o goleiro também sofrerá sanção.






