Imprensa israelense apóia ofensiva terrestre contra faixa de Gaza
Imprensa israelense apóia ofensiva terrestre contra faixa de Gaza
"Não se trata de uma operação terrestre, mas de uma guerra para defender nossos lares e nossas vidas", escreveu o jornal Yediot Aharonot . A atitude do jornal não é exceção na imprensa israelense. A maioria dos veículos do país apóia a ofensiva terrestre iniciada no último sábado (3), contra o território de Gaza, pelo IDF (sigla em inglês para Força de Defesa Israelense).
Para o diário popular Maariv , "Israel entrou em uma guerra forçosamente cara, mas eminentemente justa", que durará o tempo que for necessário para 'esmagar' o Hamas". O Haaretz , jornal de público similar ao Maariv , disse que o objetivo da operação é "triturar" o Hamas e destacou, ainda, que a comunidade judaica se beneficia de um contexto internacional extremamente favorável graças ao apoio aberto dos Estados Unidos e silencioso por parte de alguns países europeus.
De acordo com informações da Folha Online, o jornal israelense justificou sua declaração dizendo que, apesar dos ataques aéreos e da artilharia, a ofensiva não foi suficiente para enfraquecer o grupo extremista islâmico, apesar das mais de 400 mortes registradas desde o início dos ataques. Desse modo, para o jornal, a invasão por terra se tornou inevitável.
Leia mais






