Imprensa internacional dá destaque à prisão de traficante colombiano

Imprensa internacional dá destaque à prisão de traficante colombiano

Atualizado em 08/08/2007 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A prisão do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia, que aconteceu na manhã da última terça-feira (07), no Brasil, ganhou espaço de destaque nos jornais do mundo inteiro nesta quarta-feira (08). Abadia foi encontrado em um condomínio de luxo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo e teria assumido 80% dos negócios de cocaína deixados por Pablo Escobar, traficante morto em 1993.

O jornal americano The New York Times noticiou a prisão de Abadia ressaltando a informação da Polícia Federal brasileira de que ele seria sucessor de Pablo Escobar. O jornal destaca também que a Colômbia negou a requisição de sua extradição e que ela deve ser solicitada diretamente pelos Estados Unidos, onde o traficante também é acusado pela Justiça e onde já há um pedido de extradição contra ele.

O britânico The Guardian também deu espaço à prisão de Abadia, mas dessa vez o destaque foi para o momento da prisão do traficante apontado como "o mais procurado das Américas". O periódico argentino Clarín noticiou a prisão de Abadia e completou ainda que autoridades americanas teriam colocado a cabeça de Abadia por US$ 5 milhões.

A prisão do colombiano esteve presente ainda nas páginas do espanhol El País, que destacou a relação de Abadia com a apreensão de US$ 90 milhões em esconderijos na cidade de Cali, na Colômbia. As informações são do Portal Terra.