Imprensa internacional critica cerimônia de abertura da Copa

Jornal espanhol "As" classificou a cerimônia como "clandestina"

Atualizado em 13/06/2014 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A apresentação de abertura da Copa do Mundo no Brasil não agradou a todos. Alguns jornais e sites estrangeiros dedicaram suas páginas na última quinta-feira (12/6) para tecer críticas contra a cerimônia.
Crédito:Marcello Casal Jr./Agência Brasil Jornais e sites estrangeiros criticaram a cerimônia O jornal argentino Olé , conhecido por suas provocações aos brasileiros, destacou as vaias e insultos à presidente Dilma Rousseff. Para a publicação, Jennifer Lopez e Claudia Leitte "salvaram a festa de um papelão", com uma bela exibição, acompanhadas pelo americano Pitbull. "A ideia de resumir regiões, estilos e enquadrar o DNA de um país tão grande e diversificado não deu muito resultado", disse o texto. "Por que não apostaram mais forte na música?", questionou.
O Buzzfeed também aproveitou para destacar a falha do globo gigante durante a entrada da cantora Jennifer Lopez e o pouco destaque dado ao exoesqueleto que deu o chute inaugural da competição, projeto científico do brasileiro Miguel Nicolelis.
Além das publicações, o espanhol As classificou a cerimônia como "clandestina" e que o espetáculo teria sido feito pensando apenas na transmissão da televisão. Já o La Gazzetta dello Sport , da Itália, destacou a presença de Jennifer Lopez e a duração de apenas 25 minutos do show.