Imprensa intensifica uso de drones em coberturas factuais, diz estudo
O diretor de pesquisa do Instituto Reuters, da Universidade de Oxford, Robert Picard, aponta que o uso de drones — equipamentos portáteis para filmagens aéreas que dispensam cinegrafistas — começou a se disseminar em coberturas diárias.
Atualizado em 24/06/2013 às 17:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Emissorase jornais usam drones para coberturas jornalísticas
Segundo a Folha de S.Paulo , Picard lançou há duas semanas o relatório "Oportunidades e desafios dos drones na coleta de informações".
"Uma série de grandes emissoras, como a CNN, a BBC e a ABC australiana, estão agora experimentando com o uso de drones para o jornalismo diário", afirmou durante um debate no congresso da Global Editors Network (GEN), em Paris. "Alguns jornais também."
De acordo com Picard, no entanto, um dos maiores desafios na nova atividade é a ausência de regulação para o uso civil de drones, além de uma "questão especialmente importante", o quanto "se intrometem na privacidade das pessoas, quando sobrevoando".





