Imprensa inglesa brinca com eventual independência da Escócia no dia da mentira
Nesta terça-feira (1/4), a imprensa britânica levou a sério o dia da mentira e escolheu a independência da Escócia como tema favorito para brincadeiras.
Atualizado em 01/04/2014 às 17:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Jornais fizeram matérias fictícias sobre independência da Escócia
De acordo com a AFP, o jornal The Independent ironizou a luta dos escoceses pela separação da nação do Reino Unido. "A ONU prepara uma missão de manutenção da paz na fronteira da Escócia no caso de vitória do 'sim' no referendo de independência de 18 de setembro", afirmou o periódico, que indicou que o organismo internacional teme confrontos parecidos como os do filme "Coração Valente".
Já o destacou o projeto secreto de Edimburgo, capital da Escócia, no caso de uma possível independência: dirigir pela faixa da direita ao invés da esquerda, como fazem os ingleses e os escoceses. Para o diário, a alteração provocaria a mudança de 58.000 sinais e os motoristas ingleses que entrarem na Escócia teriam que assistir a um vídeo educativo protagonizado por bonecos Lego para evitar acidentes.
Anunciando “a nova moeda escocesa”, o declarou que as cédulas terão a imagem do chefe de Governo regional escocês Alex Salmond e seria chamada "esterlina Salmond", produzida em uma fábrica do ator Sean Connery. Por fim, o tabloide fez uma brincadeira com a palavra "fracking" e a residência oficial dos monarcas britânicos, no que resultou no "Frackingham Palace", fazendo alusão a prospecção de gás que aconteceria no palácio real.





