Imprensa dos EUA afirma que âncora da CNN não fez piada ao comentar terremoto no Japão

Imprensa dos EUA afirma que âncora da CNN não fez piada ao comentar terremoto no Japão

Atualizado em 11/03/2011 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Atualizada às 19h19*
Na manhã desta sexta-feira (11), durante a cobertura do terremoto de 8.9 graus que atingiu o Japão e gerou um Tsunami de proporções ainda desconhecidas, uma âncora da rede estadunidense CNN teria feito uma comparação entre a devastação causa pela catástrofe natural e a personagem Godzilla.
A apresentadora Rosemary Church ancorava a cobertura do terremoto no Japão quando - segundo rumores de parte da imprensa dos EUA - comparou os estragos ao do mostro mitológico Godzilla, popularizado pelo cinema japonês da década de 1970.
De acordo com o site manolith, a suposta comparação de Rosemary foi recebida com ressalvas pelo público, que enviou milhares de mensagens ao Twitter da CNN rechaçando a analogia considerada infeliz. Com o rumor da piada, o termo #Godzilla chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta sexta.
O site Mediabistro, no entanto, conta história diferente. Segundo a publicação, Rosemary conversava ao vivo com um correspondente da emissora no Japão e que ele teria feito menção a um filme de terror; não a personagem Godzilla. O jornalista teria dito que as imagens da devastação lembravam um filme de catástrofes e terror, mas seu comentário fora comparativo; não jocoso.
Momentos após o comentário, alguns internautas postaram no Twitter que Rosemary tinha feito uma piada com a tragédia, e assim a âncora teria levado o crédito pelo comentário maldoso erroneamente, segundo o Mediabistro. A CNN, que poderia esclarecer o incidente de forma definitiva, ainda não se pronunciou.

Leia mais