Imprensa conquista mais liberdade na cobertura do campeonato europeu de futebol
Imprensa conquista mais liberdade na cobertura do campeonato europeu de futebol
Os termos e condições para o regulamento da cobertura da fase final do campeonato de futebol Euro 2008 pela imprensa escrita européia já foram negociados pela União das Associações Européias de Futebol (UEFA) e pela Associação Européia de Editores de Jornais (AEEJ).
O site oficial do campeonato europeu já tem publicado o resultado do acordo, que resultará numa maior liberdade da mídia e na edição de fotos digitais. Esses assuntos já haviam sido discutidos no Mundial de 2006, quando algumas restrições eram impostas.
A imprensa terá a possibilidade de produzir reportagens fora dos recintos dos jogos, como nos centros de treino. Além disso, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já comunicou que não vai colocar imposições que limitem o número de fotografias tiradas ou artigos publicados em sites de órgãos de comunicação social durante os Jogos Olímpicos de Pequim.
Com informações do site Fábrica de Conteúdos
**No próximo dia 6 de maio, a Revista IMPRENSA realiza o "Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia", com o apoio da UNESCO, ABI, Fenaj, Avina e da Faculdade Cásper Líbero. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando . As vagas são limitadas.
Leia mais






