Imprensa chinesa aponta intervenção de governo em sumiço de apresentadora de TV

A apresentadora Ouyang Zhiwei completa um mês desaparecida. Imprensa chinesa levanta rumores sobre uma possível detenção da jornalista.

Atualizado em 18/07/2014 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Após completar um mês sem resposta, o caso do desaparecimento da popular apresentadora de televisão Ouyang Zhiwei é avaliado pela imprensa chinesa como uma possível intervenção do governo, que acreditam na eventual detenção da jornalista.
Crédito:Reprodução Ouyang Zhiwei está desaparecida e imprensa acredita que ela pode ter sido presa
Segundo EFE, a jovem de 27 anos não foi ao trabalho nas últimas semanas. No canal estatal CFTV, colegas da jornalista temem que ela possa estar sendo alvo de investigações em um caso de corrupção, embora não haja confirmação oficial de sua detenção.
Os rumores sobre o envolvimento de autoridades no sumiço de Ouyang surgiram após a prisão por suspeitas de corrupção um apresentador da emissora, Rui Chenggang, o subdiretor do canal, Li Yong, e um produtor no último final de semana.
O caso de Rui chamou a atenção, pois a prisão teria ocorrido poucos minutos antes de seu programa entrar no ar, já que era possível notar sua cadeira vazia. Ouyang, por sua parte, é famosa na China por sua precocidade. Em 2009, com apenas 22 anos, ela já apresentava programas financeiros em horários de máxima audiência do canal.