Imprensa argentina classifica como "leve" punição da FIFA ao técnico Maradona

Imprensa argentina classifica como "leve" punição da FIFA ao técnico Maradona

Atualizado em 16/11/2009 às 09:11, por Redação Portal IMPRENSA.

No último sábado (14), os jornais argentinos classificaram como "leve" a punição de dois meses imposta pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) ao atual treinador da seleção local, Diego Maradona. Após a vitória da Argentina contra o Uruguai, em jogo válido pela última rodada nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico disparou contra a imprensa, que o colocara na berlinda por maus resultados no comando da equipe.

Divulgação
O técnico Maradona
"Tenho memória. Aos que não achavam que iríamos à Copa, com perdão às damas aqui presentes, que chupem e continuem chupando", disse Maradona, após a vitória de 2 a 1 contra o Uruguai, em Montevidéu.

Além da suspensão, o ex-craque argentino também foi multado em 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil) pelas declarações. Para o jornal Olé , a punição ao treinador foi branda e gerou surpresa. "Esperava-se que ele fosse suspenso por cinco meses, cinco partidas oficiais e recebesse multa milionária", estampou o periódico em seu site.

"Leve sanção: dois meses de suspensão a Maradona", avaliou o jornal La Nación em sua página na web.

Já para o diário Clarín , que publicou as razões da decisão Comitê Disciplinar da FIFA, o arrependimento do treinador ao incidente "justificou" a medida. A informação é da Agência Efe.

Leia Mais


-

-Fifa