IMPRENSA 360º: Foto de menino sírio se torna símbolo da crise migratória em setembro

Para fechar 2015 e abrir 2016 em grande estilo, IMPRENSA destaca os principais fatos do ano que se encerra, além de perspectivas para 2016 por meio de depoimentos de profissionais e leitores.

Atualizado em 30/12/2015 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.


A seguir, o que demais relevante aconteceu no mês de setembro de 2015:
Crédito:reprodução Imagem de Aylan Kurdi, de 3 anos, morto na Turquia, se torna símbolo da crise migratória na Europa - Após perdão do governo, os jornalistas da Al Jazeera Mohammed Fahmy e Baher Mohamed são libertados na no Cairo. - Cinegrafista Petra László, do canal húngaro N1TV, é demitida após ser filmada agredindo imigrantes no campo de Roszke, no sul do país. - Foto do menino sírio Aylan Kurdi, de 3 anos, morto na Turquia, se torna símbolo da crise migratória na Europa. - Volkswagen é investigada por falsificação de resultados de emissões de poluentes – O adolescente muçulmano Ahmed Mohamed foi detido e interrogado após confundirem relógio com bomba – Nasa anuncia a descoberta de água líquida em Marte – Rússia inicia bombardeios contra o Estado Islâmico – Confusão em peregrinação a Meca mata mais de 700 pessoas na Arábia Saudita

DEMISSÕES
- Infoglobo passa por nova reestruturação. Mais de quarenta jornalistas são desligados.
MORTES
- Betty Lago, atriz, aos 60 anos, de câncer (13/9) - Carlos Manga, diretor de TV e cinema, aos 87 anos, causa não divulgada (17/9)
Acesse a retrospectiva completa, no especial IMPRENSA 360º,