IMPRENSA 360º: Atentados em Paris e desastre em Mariana marcam novembro
Para fechar 2015 e abrir 2016 em grande estilo, IMPRENSA destaca os principais fatos do ano que se encerra, além de perspectivas para 2016 por meio de depoimentos de profissionais e leitores.
Atualizado em 05/01/2016 às 10:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
A seguir, o que demais relevante aconteceu no mês de novembro de 2015:
Crédito:Antonio Cruz/ agência Brasil Rompimento de barragem de mineração da Samarco/Vale em Mariana (MG) deixa mortos e desaparecidos - Presidente Dilma Rousseff sanciona o projeto de lei que regulamenta o direito de resposta nos veículos de comunicação. - Prédio do jornal O Estado de S. Paulo é evacuado após ameaça de bomba. - Chuvas em Tamil Nadu, na Índia, deixam pelo menos 269 pessoas e afetam mais de 2 milhões de pessoas – Victor Ponta, primeiro-ministro da Romênia, pede demissão após incêndio na discoteca Colectiv – Rompimento de barragem de mineração da Samarco/Vale em Mariana (MG) deixa mortos e desaparecidos; lama invadiu o Rio Doce e atingiu o Oceano Atlântico – Morrem 43 pessoas em atentados em Beirute, no Líbano – Atentados terroristas em Paris deixam 130 mortos e centenas de feridos – Mauricio Macri é eleito presidente da Argentina, encerrando doze anos de governos kirchneristas no país – Turquia derruba avião de caça russo. – Ator Charlie Sheen assume ter o vírus HIV
MORTES
- Batul Mujles, jornalista e apresentadora síria do canal Nour al-Sham, atingida por estilhaços de bombas (3/11) - Milton Bellintani, jornalista e professor, aos 56 anos, de ataque cardíaco (3/11) - Sandra Moreyra, jornalista, aos 61 anos, de câncer (10/11) - Nahum Sirotsky, jornalista brasileiro, aos 89 anos, de câncer (28/11)
Acesse a retrospectiva completa, no especial IMPRENSA 360º,






