Ilustrador espanhol acusa TV belga de plágio por usar imagem de Hitler

Ilustrador espanhol acusa TV belga de plágio por usar imagem de Hitler

Atualizado em 04/12/2008 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O ilustrador espanhol Ismael Álvarez acusou um canal de televisão belga de usar em um anúncio um desenho seu do ex-líder alemão Adolf Hitler. A imagem do ditador usando uma tanga, feita por ele há mais de um ano, foi usada para promover um programa de viagens.

Segundo o site 20minutos, a propaganda dizia "Esta é a primeira imagem que aparece no Google quando escrevemos Alemanha". Após a divulgação, ela recebeu críticas de telespectadores e do governo alemão, que mandou retirar o anúncio do ar.

Álvarez contou que viu na Internet alguns links para seu desenho, mas não deu muita importância porque estavam escritos em alemão. De acordo com o ilustrador, ele já foi usado em camisolas na Tailândia e pintado numa discoteca no México, mas desta vez é diferente.

Como se trata de uma emissora de TV e de um comercial, a situação pode acabar criando uma imagem negativa do seu trabalho. Por isso, Alvaréz afirmou que já falou com seu advogado para tomar as medidas necessárias. A emissora alega que que se trata de um apresentador disfarçado.

Leia mais