Ilustrador cobra direitos autorais do PT por uso de imagem estilizada de Dilma em campanha
O ilustrador mineiro Sattu Rodrigues, autor da imagem estilizada de Dilma Rousseff presa durante a ditadura militar, revela estar “surpreso”por sua obra ter sido utilizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) sem autorização durante a campanha de reeleição da presidente.
De acordo com a Folha de S. Paulo , Sattu revela que nunca foi procurado por nenhum integrante da campanha do PT e afirma que irá à justiça pedir ao partido "indenização por direitos autorais". O artista afirma que percebeu o uso da imagem no final do primeiro turno e que por falta de tempo demorou paratomar providências judiciais.
O ilustrador conta que criou a ilustração a pedido da revista Época em 2010. Porém, a imagem foi utilizada pela campanha de Dilma em banners, folhetos, programa de TV, entre outros materiais.
Questionado sobre a demora em se pronunciar sobre a utilização de seu trabalho sem consulta prévia, o ilustrador afirmou que "estava procurando um advogado para saber o que fazer quanto aos direitos autorais".
Embora o partido ainda não tenha sido procurado pelos representantes legais do ilustrador, o PT já encaminhou o caso para análise de seu setor jurídico.
Leia também
-
-
-






