Idoso é acusado de agredir jornalistas que cobre protestos pró-democracia em Hong Kong
Homem de 61 anos foi detido após ser acusado de participar de um ataque contra profissionais de imprensa que acompanhavam protestos no país.
Atualizado em 27/10/2014 às 15:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução/Facebook Jornalistas foram atacados por cidadãos contra o movimento
Segundo o portal Notícias ao Minuto, as autoridades da cidade não descartam novas detenções devido aos incidentes ocorridos na noite do último sábado (25/10). Na ocasião, um grupo de manifestantes que pedia o fim do movimento democrático que ocupa algumas das principais ruas da cidade atacou vários jornalistas e correspondentes que tentavam relatar os acontecimentos do local.
Uma jornalista do canal público RTHK, por exemplo, foi atirada ao chão por um dos insatisfeitos. Outro repórter da TVB foi agredido e parcialmente despido. Pelo menos dois colegas sofreram agressões semelhantes. Depois do ataque, grupos que representam a categoria em convocaram uma concentração diante de uma delegacia policial para protestar contra atos hostis em Hong Kong.
Crédito:Reprodução/Facebook
Fotógrafa teve as roupas rasgadas em ataque contra a imprensa Conforme informa uma associação de profissionais de imprensa em Hong Kong, o incidente de sábado passado é apenas um de uma longa lista de ataques constantes que os comunicadores são alvo na região. Por outro lado, a secretária chefe e número dois do Governo, Carrie Lam, condenou o caso. Responsável pela tutela da Administração, ela classifica o episódio como um “ato selvagem”.
A oficial disse ainda que os envolvidos na ofensiva contra a imprensa que acompanha as manifestações na região devem ser presos, punidos e irão responder pela má atitude na Justiça.





