Ibope aumenta número de domicílios para aferição; Globo perde audiência

Emissora perdeu 8% de seu público, passando de 14,3 pontos, média diária de janeiro, para 13,1, média diária de abril.

Atualizado em 12/05/2014 às 11:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A Rede Globo foi surpreendida com as mudanças na pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) ao ser o único canal que apontou uma perda de público em São Paulo. Logo no início do ano, o instituto intensificou o número de domicílios participantes da medição de audiência em TV.
De acordo com a Folha de S.Paulo , na capital paulista, o número de domicílios com Peoplemeter, aparelhos que medem a audiência, passou de 800, de dezembro do ano passado, para 930, em janeiro de 2014, e deve chegar a mil neste mês.

Com a mudança, a Globo perdeu 8% de seu público na região, passando de 14,3 pontos, média diária de janeiro, para 13,1, média diária de abril. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo.
No mesmo período, a Record elevou a audiência para 27%. O SBT cresceu 20%, a Band 30%, e a RedeTV! 23%. O instituto garantiu que a ampliação da amostra segue rigorosos padrões de qualidade para assegurar que a implantação não crie nenhum viés nos índices de medição.