Ibope aponta os portais que mais promovem a cidadania dos brasileiros

O Ibope Conecta divulgou uma pesquisa sobre e portais de notícia brasileiros. Após entrevistar mais de mil internautas, o estudo apontou os sites jornalísticos do país que mais promovem a cidadania e dão dicas sobre economia.

Atualizado em 29/07/2015 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Reprodução Portal da Globo foi escolhido como o que mais promove a cidadania
Ao redor do Brasil, mulheres e homens de todas as classes sociais com mais de 18 anos de idade, responderam a diferentes questões sobre o estímulo que os portais jornalísticos proporcionam à cidadania e à economia de dinheiro.

Dentre os sites que mais promovem a cidadania, o G1 ficou na primeira colocação no âmbito nacional, com 42% de aceitação do público. Em segundo lugar estão o R7, UOL e Folha de S. Paulo . A Veja e O Globo estão empatados na terceira posição e, por fim, portais como Terra, Época , Estadã o e GloboNews estão na quarta posição.

Na cidade de São Paulo, o G1 e a Folha de S.Paulo lideram o ranking dos portais que promovem a defesa de causas da saúde, educação e direitos humanos. Eles são seguidos por Catraca Livre e R7.

No caso dos portais que ajudam na economia de dinheiro, mostrando dicas acessíveis nas cidades e na internet, o G1, com 34% e o UOL, com 31% dos votos, lideram a lista. Eles são seguidos pelo R7, na segunda colocação e Catraca Livre, Exame , Terra, Veja estão tecnicamente empatados no terceiro lugar da lista no Brasil.

Já para os paulistanos, Catraca Livre é o site que mais ajuda na economia de dinheiro, seguido de perto pelo G1. Folha de S.Paulo , R7 e UOL empatam tecnicamente na segunda posição. Eles são acompanhados por Exame , Veja e Estadão .