IBM e Second Life fecham acordo para abrir mundos virtuais
IBM e Second Life fecham acordo para abrir mundos virtuais
A empresa americana IBM e a Linden Labs, operadora do mundo virtual Second Life, devem criar, juntas, novas formas de permitir que internautas utilizem um único personagem virtual em diferentes serviços online.
Segundo informações da Reuters, a interoperabilidade é essencial, já que o seguimento dos mundos virtuais está crescendo e recursos gráficos semelhantes aos de videogames e ambientes tridimensionais detalhados devem suplantar as páginas bidimensionais da web em um futuro breve.
O sistema estudado será aberto, o que permitiria que os avatares das pessoas mantivessem a mesma aparência básica e os dados de consumidor mais importantes sem que sua localização no ciberespaço fosse importante.
De acordo com o vice-presidente de convergência digital da IBM, Colin Parris, a criação do novo sistema é dada como certa. "Se você acha que está seguro por trás de seus muros, alguém terminará por criar alguma coisa aberta e as pessoas se afastarão de seu serviço o mais rápido que puderem", disse Parris.
O único entrave ao novo serviço é o tempo, já que o processo de desenvolvimento da tecnologia pode demorar anos, o que aumenta a possibilidade de que ela entre em conflito com interesses econômicos. Com informações da Reuters.






