Ian Thorpe retira queixa contra jornal que o acusou de doping
Ian Thorpe retira queixa contra jornal que o acusou de doping
O ex-nadador australiano Ian Thorpe, campeão olímpico cinco vezes, retirou o processo de um dos cinco réus na acusação feita ao jornal francês L'Equipe, que publicou, em março de 2007, que o atleta teria sido pego com duas substâncias - testosterona e um hormônio - em níveis proibidos, em mostra de urina colhida em maio de 2006 para um teste antidoping, informaram agências internacionais de notícia.
Thorpe, considerado um dos melhores nadadores de todos os tempos, negou o caso em coletiva de imprensa e acionou a justiça alegando danos à sua reputação.
O advogado de atleta anunciou que um dos cinco acusados em sua alegação original, a empresa Hachette Filipacchi Media, foi retirada do processo. "Eles nos satisfizeram ao provar que são apenas acionistas e não os responsáveis por publicar o material", disse Tony O'Reilly.
O principal responsável pelo periódico e o jornalista que fez a matéria estão sendo acusados por Thorpe, aposentado desde novembro de 2006. O caso foi investigado tanto pela agência antidoping australiana quando pela Federação Internacional de Desportes Aquáticos (FINA), sendo que nenhum deles confirmou o doping.
No dia 15 de dezembro, o caso voltará a ser estudado em tribunal. Thorpe totalizou cinco ouros nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e Atenas-2004, sendo bicampeão dos 400 m livre. Em 2006, anunciou sua aposentadoria precoce, com apenas 24 anos.
Leia mais






