WSJ diz que Yahoo! cortará gastos e demitirá funcionários

WSJ diz que Yahoo! cortará gastos e demitirá funcionários

Atualizado em 20/10/2008 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

WSJ diz que Yahoo! cortará gastos e demitirá funcionários

O Yahoo! deverá anunciar, na próxima terça-feira (21), um plano de redução de custos que implicará na demissão de funcionários. Segundo o jornal The Wall Street Journal , a empresa de Internet sofre as conseqüências da crise mundial e com os resultados financeiros pouco satisfatórios dos últimos meses.

O periódico afirma que ainda não está claro qual será o número de demissões, mas que o corte deve ser maior que o anunciado em Janeiro deste ano - de mil empregados. Atualmente, a empresa conta com cerca de 14 mil funcionários.

De acordo com o site Diário Digital, o anúncio deverá ser feito juntamente com a divulgação dos resultados econômicos da empresa no terceiro trimestre, que acontecerá na terça-feira (21).

Entre os problemas do Yahoo! estão as dificuldades em competir com empresas como Google, MySpace e Facebook, consideradas mais inovadoras e preparadas para o atual cenário virtual. A situação complicada da companhia foi acentuada pela crise financeira mundial, que deve reduzir as verbas dos anunciantes.

Leia mais