Wall Street Journal passa a publicar suplemento literário

Wall Street Journal passa a publicar suplemento literário

Atualizado em 15/09/2010 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Wall Street Journal passa a publicar suplemento literário

O jornal Wall Street Journal (WSJ), veículo de maior circulação nos EUA e especializado em finanças e negócios, passará a publicar um suplemento literário semanal. Segundo informações das agências de notícias, a publicação está expandindo sua cobertura editorial para competir com outros títulos, como o The New York Times (NYT).

Novas seções, que abordarão temas como turismo, moda, vinho e gastronomia, serão publicadas pelo WSJ ainda neste mês.

A decisão de publicar um novo suplemento vai contra decisões tomadas por outras publicações, como o The Washington Post e o The Los Angeles Times , que optaram por excluir cadernos literários.

Atualmente, os concorrentes do WSJ abordam temas ligados à literatura em outras partes do jornal. Além disso, começaram a priorizar os negócios on-line, enquanto o veículo da News Corp. mantém o foco em investimentos em sua edição impressa.

O WSJ é controlado pela companhia de mídia de Rupert Murdoch - News Corp.-, assim como a Dow Jones, a bolsa de valores de Nova York. Com o objetivo de atrair os leitores do NYT, Murdoch implementou mudanças no projeto editorial do jornal e lançou um suplemento que traz notícias sobre a região metropolitana de Nova York.

Leia mais

-