Times of India registra aumento de circulação após reduzir preço

Times of India registra aumento de circulação após reduzir preço

Atualizado em 23/11/2010 às 08:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Times of India registra aumento de circulação após reduzir preço

O jornal indiano The Times of India registrou aumento de 8% em sua circulação anual nos últimos 10 anos. Segundo o gerente de marca da publicação, Aman Nayar, o sucesso se deve ao valor cobrado por um exemplar do veículo - R$ 0,10 - e pela sua assinatura - cerca de R$ 0,45 por ano. "Reduzimos o preço pela metade há alguns e a circulação disparou", explicou Nayar.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo , o Time of India possui tiragem de quatro milhões de exemplares e seis edições diárias diferentes. Mesmo com o aumento de sua circulação por ano, o gerente de marca do veículo explicou que, além do preço reduzido, o sucesso da publicação também se deve ao fato de trazer "mais reportagens e reportagens curtas, sempre com temas de interesse para o leitor".

A situação da indústria de jornais em países emergentes, como a Índia, se comparado com EUA e Inglaterra, é diferente. Enquanto os indianos investem no formato impresso, os norte-americanos e os britânicos apostam na versão digital de suas publicações. Recentemente, alguns veículos, como o The Times e o Wall Street Journal começaram a cobrar pelo conteúdo online.

Até mesmo a criação de um jornal desenvolvido exclusivamente para tablets, como o iPad, já foi anunciado. A parceria entre o CEO da Apple, Steve Jobs, e o proprietário do grupo de mídia News Corp., Rupert Murdoch, gerou o Daily, que estará disponível para download até o início de 2011 e não terá versão impressa ou para a web. O objetivo da dupla é unir "a sensibilidade de um tabloide à inteligência de um jornal impresso".

Leia mais

-
-
-