The Economist cobrará por acesso a arquivo online, diz site

The Economist cobrará por acesso a arquivo online, diz site

Atualizado em 08/10/2009 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A revista britânica semanal The Economist decidiu ampliar as restrições ao acesso de seu conteúdo informativo online. De acordo com o site Editors Weblog, a partir da próxima terça-feira (13), todo o arquivo com mais de 90 dias ficará disponível apenas aos assinantes. Anteriormente, a restrição era feita ao acervo existente há mais de um ano.

A iniciativa é um dos primeiros sinais de que a The Economist está alinhada a cobrar integralmente pelo acesso ao seu conteúdo na web. Em setembro, a revista acenou para a possibilidade de criar um serviço de micropagamento, para exigir taxas periódicas à leitura de arquivos inseridos em sua página na web.

De acordo com o site Brand Republic, a The Economist acredita que internautas estão dispostos a pagar pelo acesso a informações na internet. Até o ano de 2007, a revista adotava um sistema misto entre conteúdo livre e pago.

Leia Mais

-

-Senador chama reportagem da Economist sobre Senado de "elitista e preconceituosa"